Iniciando
E assim começa mais um blog!
Bom, bom, bom. Começando pelo começo. Somos três colegas do curso de jornalismo da Famecos, Marcelo Fontoura (eu), Guilherme Dal Sasso e Thiago Couto.
A idéia é nos revesarmos postando textos sobre tudo e todos. A idéia surgiu de um blog de nossos colegas (http://comgas.blogspot.com/), que possui a mesma dinâmica. Valeu pela idéia gurizada!
Por que nós três? Falando por mim, admiro muito meus colegas de blog e seus pensamentos, e achei que seria uma oportunidade ótima para nos expormos um pouco. Nos reunimos então e os três se interessaram muito, e aqui estamos.
Agora, explicando o nome do blog. "Cidades Invisíveis" é um livro do Ítalo Calvino que retrata as viagens de Marco Polo pelos e além dos reinos de Kublai Khan. A maior parte do texto é composta de descrições de cidades, todas fantásticas. O livro brinca muito com a nossa imaginação, e nos faz pensar um pouco sobre tudo. Detalhe, todas as cidades tem nomes de mulher (mas alguns bem estranhos). Entremeando as descrições, conversas bem interessantes entre Kublai e o explorador. E como isso nos traz aqui? Ora, a sonoridade é muito boa! Mas, além disso, o título pode possuir muitos significados e aplicações. Talvez nossa cidade seja invisível, ou talvez não saibamos enxergá-la na sua plenitude, o que acontece com muitos.
Mas tem uma frase do Salvador Dalí que se encaixa legal na situação, "só porque não sei o significado dos meus quadros quando os pinto, não significam que eles não o tenham".
Bom, acho que essa foi uma boa introdução (sem trocadilhos). Vão acompanhando os textos e, se acharem bons (sempre tem um louco), não tenham medo de passar o blog adiante!
Me despeço, um quebra-costela pra todo mundo!
Ouvindo -> Rush - Hope
Marcadores: cidades, começo, dalí, início, invisíveis, primeiro